[cssmenumaker id="653"]

Laser de CO²

O Laser de CO2 fracionado iniciou uma verdadeira revolução na estética facial, é a tecnologia mais eficaz para tratamento de rugas faciais, flacidez facial, cicatriz de acne e estrias corporais.

O Laser de co2 apresenta grande afinidade pela agua presente na pele, causando um aumento rápido de temperatura capaz de destruir imediatamente a pele danificada. Possui também um efeito de aquecimento das camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e a contração da pele, o que provoca a diminuição da flacidez facial e o aumento da firmeza da pele.

 

• O que é o Laser de CO2 Fracionado?
Ter um comprimento de onda de 10600 nm, ser fracionados e ablativo são configurações que quando reunidas só são encontradas em um aparelho de CO2, porém quando separadas não caracterizam ser um Laser de CO2, por isso vamos explicar detalhadamente o que você precisa saber antes de buscar este tratamento.

• Laser de CO2 e Laser fracionado
Todo laser de CO2 é fracionado porém o contrário não é uma verdade. O Laser ser fracionado apenas indica que a energia será entregue em frações de lasers ou finos feixes de laser. Esse método ainda é inovador, pois não danifica toda a superfície da pele fazendo com que a pele intacta ajude a pele danificada a se recuperar e esse processo reduz o tempo de recuperação do paciente. O que faz o Laser de CO2 é seu comprimento de onda de 10600 nm. Essa energia elevada o faz um aparelho único devido à profundidade que conseguimos atingir na pele de 25 a 50 microns (unidade de medida comumente usada para medir espessura pele).

• Vantagens do Laser de CO2
A profundidade é o fator mais importante quando se trata de Laser CO2, devido a sua força podemos alcançar profundidades maiores promovendo um rejuvenescimento de dentro para fora inalcançável em outros equipamentos.

Quando falamos de rejuvenescimento ou revitalização mais agressiva da pele devido ao envelhecimento, cicatrizes de acne ou fotoenvelhecimento e/ou estrias. O Laser de CO2 apresenta dentro todas as tecnologias disponíveis o melhor resultado se comparado as demais porque:

Tem o menor tempo de recuperação, considerando claro a profundidade e complexidade do tratamento.
Tem o menor dano térmico, que são as marcas visíveis acinzentadas que ficam na superfície da pele, isso faz com que a recuperação seja mais rápida. Quanto menor o dano térmico maior a quantidade de pele ao redor destas microzonas que se mantém intacta, promovendo uma rápida recuperação do tecido lesionado.

• O procedimento de Laser de CO2 é doloroso?
Sim. Comumente os pacientes relatam dor durante a aplicação do laser de CO2, porém após a sessão apenas sensação de calor (como uma queimadura de sol). Na Contorne usamos alguns recursos para aliviar este desconforto e usamos o melhor aparelho de CO2 que existe no mercado internacional o Aculpulse.

• Qual a indicação para uso do Laser de CO2 fracionado?
– Rítides (Rugas) – linhas e depressões que se formam na pele com o envelhecimento
– Flacidez de pele facial
– Ceratoses actíneas
– Cicatriz de acne

Observação: Procedimento médico no qual é feito uma avaliação que determinará a necessidade do procedimento.

• Quem não pode fazer laser de CO2
Pacientes com câncer, com histórico de formação de quelóide, melasmas, pacientes grávidas, portadores de doenças de colágeno, herpes ativa, acne ativa lesões pigmentares não determinadas e pessoas com cor de pele mais escura.