[cssmenumaker id="560"]

Cellulishock

Embora alvo da indústria estética e da preocupação de muitas mulheres, a celulite não caracteriza doença. Sendo forma de armazenamento de gordura e tecido fibroso, causando irregularidade na pele. Visando a satisfação de nossas pacientes, a Contorne, assim como o Cellulishosk, oferece um tratamento personalizado e eficaz no combate a essa disfunção temida pelas mulheres.

O Cellulishock adequa-se tanto no grau da celulite, como no seu tipo (compacta, flácida, edematosa). Combinando múltiplas técnicas no combate à celulite, o Cellulishock atua de 3 formas para eliminar a formação da celulite, prevenindo também o seu reaparecimento:

  • Microcirculação: Estimula a microcirculação e a permeabilidade capilar, melhorando a oxigenação e a nutrição dos tecidos.
  • Tamanho tecido adiposo: Reduz o número e o tamanho dos nódulos de gordura, diminuindo a área tratada.
  • Tecido conjuntivo: Incrementa a síntese de elastina, trazendo firmeza e elasticidade da pele.

De acordo com o diagnóstico, a Contorne determina as quantidades de ativos drenantes, lipolíticos e refirmantes necessários para realizar a massagem. Estes princípios ativos combinam-se com a solução ativadora para elaborar um preparado “à medida” em cada sessão.

O tratamento em consultório pode concluir-se com a aplicação de uma das três máscaras (drenante, lipolíticas ou refirmante) em função de ação que se deseja potenciar.

 


 

  • O que é celulite?

A celulite é “um termo coloquial para depósito de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima”; encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas. Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja. Faz-se presente no corpo da maioria das mulheres (70% a 80%), e mesmo mulheres magras as têm com frequência.

 

  • Causas da celulite

A celulite apresenta característica fenotípica resultante, sobretudo de influência genética, com uma pequena parcela atrelada a influências ambientais.  O tecido adiposo por si é um tecido frouxo, que requer a presença de tecido fibroso para ser sustentado. Em cerca de 1/4 da população feminina, esse tecido estende-se no meio e por sobre o tecido adiposo formando firmes tranças e dispondo a camada gordurosa em estratos, o que resulta em uma aparência externa lisa. Nos 3/4 restantes, o tecido adiposo naturalmente não se encontra tão tencionado pelas fibras, e distribui-se de forma não estratificada em torno dessas. O resultado é a celulite.

Outros fatores como o excesso de peso, o sedentarismo e o cigarro, estão em primeiro no ranking dos fatores que mais causam a celulite, seguidos por stress, baixa ingestão de líquidos e consumo de álcool.

Todos esses fatores associados ao fator principal que é a falta de uma alimentação correta causam a celulite na sua forma mais agressiva, deixando a pele com aspecto horrível e sem saúde.

 

  • Diagnóstico da Celulite

O diagnóstico da celulite é dividido em graus:

Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões;
Grau 1: Sem ondulações e irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões;
Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada;
Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.

Em casos graves e crônicos podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.

 

  • Tratamento para Celulite ( Cellulishock)

Na clínica Contorne, o tratamento contra celulite é personalizado e dinâmico. O Cellulishock é uma ferramenta que trás benefícios visíveis.

• É dinâmico – Ele se encaixa tanto o tipo de celulite (compacto, solto, edemaciada) e seu grau de evolução.

• É pessoal – Depois de um diagnóstico preliminar, a esteticista realiza um cocktail “sob medida” para os compostos activos sob medida para as necessidades de cada cliente.

• É completa – O tratamento combina várias técnicas como quimioesfoliação, esfoliação mecânica, massagem de drenagem, redução e endurecimento do corpo ou máscaras.

• É multinível – Ele atua diretamente em três frentes para quebrar a formação de celulite e prevenir a sua recorrência.